Avaliação retrospectiva, situacional e prospectiva da Estratégia de Regionalização da Assistência Farmacêutica em Minas Gerais.

Coordenação Geral / Principal Investigator (PI): Tatiana Luz

A Assistência Farmacêutica Básica (AFB) destina-se ao provimento de medicamentos na Atenção Primária à Saúde. Em que pesem os significativos investimentos financeiros realizados, dificuldades diversas vêm ameaçando o fornecimento de medicamentos para a população. A política “Estratégia de Regionalização da Assistência Farmacêutica em Minas Gerais – ERAF” é uma resposta do Estado de Minas Gerais a esse contexto, objetivando a cooperação técnica com os municípios para aquisição e distribuição de medicamentos e insumos da AFB.

Esse projeto, financiado pelo Programa Inova Fiocruz, foi delineado para aprofundar o entendimento sobre como a política ERAF tem se desenvolvido nos diferentes municípios e subsidiar as ações de gestão e de tomada de decisão na AFB.

Trata-se de uma pesquisa de métodos mistos, comparativo, do tipo antes e depois, com abordagem situacional, retrospectiva e prospectiva, para analisar o processo de implementação da politica ERAF em Minas Gerais. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!